Bebidas para o inverno

16 01 2011

Material encontrado em http://receitassimplesebaratas.blogspot.com/

Chá-curaçao – Duas doses de chá preto bem forte e quente, uma dose de curaçao (pode ser substituído por “orange triple”) e duas colheres de sopa de leite condensado. Na versão fria, o chá é gelado e vai acompanhado de duas pedras de gelo. (parece bom!)

Chá de Eva – Um litro de chá preto, cinco colheres de açúcar e uma dose (seis colheres de sopa) de Calvados (para cinco pessoas).

Chá Escocês – Meio litro de chá preto bem quente, quatro colheres de sopa de açúcar, quatro doses de whisky, meio pote de creme de leite fresco e noz moscada. Dá para quatro doses, e o açúcar deve ir primeiro, no fundo da xícara, seguido do whisky, do chá quente, e finalmente do creme batido, salpicado com a noz moscada.

Chá mexicano – Três colheres de açúcar, 3 colheres de grenadine ou licor de sua preferência, ½ dose de tequila e meio litro de chá (pode ser quente ou frio, e nesse último caso, pode ser acompanhado de duas pedras de gelo).

Café com licor – O café pode ser forte, médio ou fraco, ao gosto do consumidor, e os licores mais adequados para a mistura são o Cointreau, o Curaçao e o Creme de Cacau, sendo compatível com outras bebidas doces. (Parece ótemo!)

Café Royal – É o tradicional cafezinho, com uma dose proporcional de conhaque. Na falta desse, o whisky pode ser um bom substituto. (Hummm, adoro bebidas quentes com conhaque!)

Café espumoso – ½ litro de café forte e frio, ½ litro de sorvete de creme, uma colher de sopa de angostura. Bata tudo no liquidificador e sirva em copos altos.

Café com chocolate e conhaque – Duas e ½ xícaras de chocolate quente feito com leite, 1 xícara de café quente e forte, ¼ de xícara de conhaque, uma colher de sopa de açúcar, ½ xícara de creme chantilly batido. Misture os ingredientes e sirva em canecas (quatro porções) enfeitadas com o chantilly. (DELÍCIA!)

Leite queimado – Receita muito conhecida, usada inclusive na medicina popular, essa aquece e ajuda na recuperação dos estados gripais: quatro colheres de açúcar derretido como calda, um copo de leite e uma dose de conhaque. É importante ter cuidado de não se expor ao frio, após a bebida.

Vinho quente – Duas xícaras de açúcar, 1 pau de canela, 12 cravos, 1 e ½ livro de vinho tinto suave, ½ xícara de suco de limão, 1 e ½ xícaras de suco de laranja e duas xícaras de água. Junte o vinho com o açúcar, a canela e os cravos e leve ao fogo até levantar fervura, cozinhe por cinco minutos, coe e junte o vinho coado ao suco de limão, ao de laranja e à água. Leve ao fogo e deixe ferver novamente por cinco minutos.

Vinho quente com mel – Uma garrafa de vinho tinto, ½ kg de mel, 1 colher de chá de gengibre, uma de canela e outra de cravo, todos moídos, uma colher da chá de essência de baunilha. Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo lentamente, e dando por pronto antes de ferver.

Drinque de Inverno – Um litro de vinho tinto, ½ litro de Aquavit, uma xícara de uva passa, uma xícara de açúcar, casca ralada de um limão, uma laranja, 1 pedaço de canela em pau, 12 cravos da índia e 12 amendoas descascadas. Numa panela misture o vinho e metade da Aquavit e aqueça. Sobre um tecido limpo e fino, faça um saquinho com metade da uva passa, o açúcar, as cascas de limão, a laranja cortada em pedaços e as especiarias, que deve ser colocado na panela. Deixe ferver um pouco em fogo baixo, retire o saquinho e sirva em copos enfeitados com o restante da uva passa e as amêndoas.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: